Transcrições do tribunal reveladas na quinta-feira mostram que Nipsey Husslee o homem acusado de matá-lo falaram sobre “delatar” pouco antes de o rapper ser baleado, uma conversa que os promotores disseram ser o motivo do tiroteio.
Nas transcrições do grande júri, que fornecem o primeiro vislumbre do caso dos promotores contra Eric R. Holder, o amigo de Hussle, Herman Douglas, depôs sobre uma conversa que ele ouviu entre o rapper e Holder. Douglas disse que ouviu Hussle dizer a Holder que havia rumores de que ele estava conversando com as autoridades sobre a gangue dos Rolling 's 60, e que documentos da polícia ou registros do tribunal mostravam isso.
"Você precisa resolver isso", Douglas lembra Hussle dizendo em uma conversa fora da Maratona, a loja de roupas do rapper no sul de Los Angeles, onde ele foi baleado minutos depois. "Você sabe, basicamente, dizendo ao cara que você precisa ter cuidado, porque as pessoas têm alguma papelada em você."
Douglas testemunhou que Hussle e Holder tinham sido afiliados à gangue em algum momento, embora ele e Hussle não tivessem se envolvido em nenhuma atividade recente de gangues.
O vice-promotor distrital John McKinney disse que a conversa de quatro minutos levou diretamente ao tiroteio.
“Obviamente, essa conversa sobre delatar foi suficiente para levar Eric Holder a querer voltar ao estacionamento e matar Nipsey Hussle”, disse McKinney em seu argumento final ao grande júri.
Autoridades alegam que Holder atirou e matou Hussle e feriu dois outros homens em 31 de março. Holder se declarou inocente de assassinato e de tentativa de homicídio.
Holder foi preso dois dias após o tiroteio. O chefe de polícia de Los Angeles, Michel Moore, disse naquele dia que a disputa entre Holder e Hussle era pessoal e não envolvia atividades de gangues. Perguntados sobre esses comentários na quinta-feira, a polícia disse que eles não tinham informações adicionais e que provavelmente não divulgariam mais por causa do processo judicial.
Holder retornou ao local cerca de seis minutos depois de conversar com Hussle e usou duas armas para atirar em Hussle pelo menos dez vezes, segundo investigadores de homicídios e um médico legista que testemunhou na audiência do júri.
"Quando ele se aproximou, ele estava preparado para disparar quantas tacadas fossem necessárias e atirar no máximo de pessoas necessárias para garantir que ele matasse Nipsey Hussle", disse McKinnney ao júri.
Kerry Lathan, um dos homens feridos no tiroteio, testemunhou que ouviu o atirador dizer "você acabou" logo antes de disparar, apontando a arma para Hussle.
A filmagem da câmera de segurança capturou o tiroteio e mostra o portador chutar Hussle na cabeça duas vezes antes de fugir.
A mulher que dirigiu Holder de e para a cena também testemunhou que ela ouviu os homens falarem sobre “delatar”, embora ela tenha pensado que era o titular que advertia Hussle sobre o assunto.
A mulher, uma amiga de Holder cujo nome e empregadores não foram incluídos nas transcrições, é um trabalhador de saúde em casa durante o dia que dirige ou para um serviço de passeio ou de táxi à noite. Ela conheceu Holder cerca de um mês antes, quando ela o pegou como passagem.
A mulher testemunhou que estava animada ao ver Hussle quando eles chegaram ao shopping e tiraram uma foto com ele, não tendo ideia das intenções de Holder além de conseguir comida.
“Eu estava tipo, 'Ooh, lá vai o Nipsey Hussle, ele parece bem. Eu quero tirar uma foto '”.
Ela disse que esperou enquanto Holder falava com Hussle antes de tirar uma foto com o rapper, que era muito amigável.
Então, Holder comprou batatas fritas com queijo chili de um hambúrguer na praça antes de os dois saírem e entrarem em um posto de gasolina quando Holder começou a carregar uma arma. Ele saiu do carro e disse a ela para esperar, ela disse.
Ela testemunhou que ela ouviu dois tiros e Holder retornou ao carro logo depois.
“Eu perguntei a ele: 'O que está acontecendo? O que está acontecendo? ”A mulher testemunhou. "Ele é como, 'Dirija, dirija, antes que eu bata você'".
A mulher disse que ela foi embora sem saber quem tinha sido baleado ou que Holder tinha sido o atirador.
Ela testemunhou que ao saber que Hussle havia morrido, "meu coração caiu".
Holder ligou para ela naquela noite e pediu para ela pegá-lo, o que ela fez. Ela o levou para a casa de sua mãe para passar a noite, mas testemunhou que ela não mencionou o assassinato de Hussle porque "eu não queria que ele tentasse me ameaçar novamente ou dizer qualquer coisa para mim sobre isso".
Ela disse no dia seguinte que Holder disse a ela que ele não queria ir para casa porque estava "sujo" e ela o ajudou a conseguir um quarto em um Motel 6.
A mulher, que recebeu imunidade por seu depoimento, mais tarde se entregou e teve uma entrevista de cinco horas com detetives. Ela disse que ligou para Holder enquanto os detetives estavam ouvindo, mas as transcrições não revelam o que foi dito.
O grande júri ouviu três dias de depoimento antes de retornar uma acusação acusando Titular em 9 de maio com o assassinato, tentativa de homicídio e outros crimes.
Os documentos foram ordenados sem sigilo pelo juiz do Tribunal Superior Robert J. Perry, após uma audiência na quinta-feira em que Kelli Sager, advogado do Los Angeles Times , argumentou que não havia justificativa legal para mantê-los em segredo.
A defesa mudou-se para mantê-los sob sigilo, argumentando que sua publicação poderia impedir Holder de obter um julgamento justo. O Defensor Público Adjunto Lowynn Young não quis comentar a decisão.
Hussle, 33 anos, cujo nome verdadeiro é Ermias Asghedom, foi um fenômeno underground através de suas mix tape durante uma década antes de sua grande chance no ano passado, que lhe rendeu uma indicação ao Grammy.
A escritora da Associated Press, Stefanie Dazio, contribuiu para essa história.
Imediatamente após a provocação The Lost Tapes , Nas anunciou oficialmente na terça-feira (2 de julho) que The Lost Tapes 2 está previsto para ser lançado em 19 de julho. O tão esperado projeto contará com cortes inéditos de Hip-Hop Is Dead , Untitled , Life. É bom e Nasir .
Nas também revelou a lista de faixas, que conta com uma infinidade de superstars no lado da produção. Procure batidas contundentes de luminares como Kanye West, Pete Rock , Hit-Boy , Swizz Beatz, RZA, Alquimista , No ID, Statik Selektah ,Pharrell e muito mais.
O nativo de Queensbridge lançou uma coleção de mercadorias em colaboração com Aimé Leon Dore comemorando o projeto que está agora disponível em sua loja online. A seleção inclui uma variedade de camisetas, hoodies, um cinzeiro e uma vela The Lost Tapes II .
Nas está a poucos dias de embarcar em uma turnê com Mary J. Blige no final de julho. A jornada norte-americana está prevista para começar em West Palm Beach, na Flórida, em 11 de julho.
Assista ao trailer de The Lost Tapes 2 e encontre a lista de trilha do esforço abaixo.
The Lost Tapes 2 Track List:
1. Sem Energia Ruim [PROD. BY SWIZZ BEATZ]
2. Família Vernon [PROD. POR PHARRELL WILLIAMS]
3. Jarreau de Rap (Skatt Attack) feat. Al Jarreau, Keyon Harrold [PROD. Por EDDIE COLE]
4. Lost Freestyle [PROD. BY STATIK SELEKTAH]
5. Tanásia [PROD. POR RZA]
6. Royalty feat. RaVaughn [PROD. POR HIT-BOY]
7. Quem é você? David Ranier [PROD. POR ERIC HUDSON]
8. Adult Film feat. Swizz Beatz [PROD. BY SWIZZ BEATZ]
9. Guerra Contra o Amor [PROD. POR DJ DAHI & DJ KHALIL]
10. A Arte de It feat. J. Myers [PROD. POR PETE ROCK]
11. Altamente Favorecido [PROD. POR RZA]
12. Queens Wolf [PROD. DJ TOOMP]
13. Nunca termina [PROD. Pelo alquimista]
14. Você significa o mundo para mim [PROD. BY KANYE WEST]
15. Política da Ponte das Rainhas [PROD. Por PETE ROCK]
16. Beautiful Life feat. RaVaughn [PROD. POR NO ID]
1. Sem Energia Ruim [PROD. BY SWIZZ BEATZ]
2. Família Vernon [PROD. POR PHARRELL WILLIAMS]
3. Jarreau de Rap (Skatt Attack) feat. Al Jarreau, Keyon Harrold [PROD. Por EDDIE COLE]
4. Lost Freestyle [PROD. BY STATIK SELEKTAH]
5. Tanásia [PROD. POR RZA]
6. Royalty feat. RaVaughn [PROD. POR HIT-BOY]
7. Quem é você? David Ranier [PROD. POR ERIC HUDSON]
8. Adult Film feat. Swizz Beatz [PROD. BY SWIZZ BEATZ]
9. Guerra Contra o Amor [PROD. POR DJ DAHI & DJ KHALIL]
10. A Arte de It feat. J. Myers [PROD. POR PETE ROCK]
11. Altamente Favorecido [PROD. POR RZA]
12. Queens Wolf [PROD. DJ TOOMP]
13. Nunca termina [PROD. Pelo alquimista]
14. Você significa o mundo para mim [PROD. BY KANYE WEST]
15. Política da Ponte das Rainhas [PROD. Por PETE ROCK]
16. Beautiful Life feat. RaVaughn [PROD. POR NO ID]
Desenvolvido por LiveShoppers. [# c7c17aa0-9d6e-11e9-8962-0f61e78d2f6a] Leia mais
Comments/disqusion
No comments